Qual a importância de uma categoria de segmentação bem definida ao utilizar um sistema de CRM
- Sal Gardino
- 21 de fev. de 2024
- 1 min de leitura

Para segmentar a sua base de clientes em um CRM, é importante considerar várias categorias de etiquetas que podem ajudar a personalizar e direcionar suas estratégias de marketing e atendimento ao cliente. Aqui estão algumas categorias importantes para segmentação de clientes:

Demográficas: Inclui idade, gênero, localização, estado civil, renda, etc.
Comportamentais: Baseado em como os clientes interagem com sua empresa, como frequência de compra, produtos/serviços preferidos, histórico de compras, etc.

Psicográficas: Refere-se a características de personalidade, valores, estilo de vida e interesses dos clientes.

Canal de Comunicação Preferido: Se os clientes preferem e respondem melhor a e-mails, SMS, chamadas telefônicas ou mensagens nas redes sociais.

Ciclo de Vida do Cliente: Se são novos clientes, clientes fiéis, inativos ou em risco de churn.
Valor do Cliente: Com base no valor que cada cliente traz para o seu negócio.

Segmentação RFM: Recência (quando foi a última compra), Frequência (com que frequência compram) e Valor Monetário (quanto gastam).
Essas são apenas algumas sugestões de categorias que podem ser úteis para segmentar sua base de clientes no CRM. A escolha das categorias certas dependerá do seu negócio e dos objetivos específicos que você deseja alcançar com a segmentação.
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